Rádio Iconha

(28) 3537-1036

Current track

Título

Artist


Paulinha Abelha: remédios para emagrecer podem ter afetado os rins

Escrito por   em 01/03/2022

Depois de uma semana desde a o falecimento da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, a equipe medica do Hospital Primavera busca entender o que levou a artista a ter sérios problemas renais. A artista passou 21 dias internada na UTI, chegando a ficar em coma.

Apesar das dúvidas, os profissionais levantaram a hipótese de que o uso excessivo de remédios e chás para emagrecer podem ter provocado os problemas renais. Em entrevista ao Fantástico neste último domingo o viúvo da cantora, Clevinho Santos, confirmou que ela usava medicamentos com o intuito de emagrecer.

“Alguns medicamentos de emagrecer às vezes, ela tomava medicamento e treinava, mas nunca tomou nenhum tipo de anabolizante. Os medicamentos que ela sempre tomou foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela estava tomando, quando tinha show que ela queria ‘dar uma secada’, também esses chás de emagrecer”, contou Clevinho, em entrevista ao Fantástico.

Além dos medicamentos para emagrecer e diuréticos, os médicos também investigam a possibilidade de doença autoimune, quando o próprio corpo ataca o sistema imunológico. A artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, que é quando a pessoa sofre uma inflamação generalizada, que acaba atingindo vários sistemas do corpo.

“Eles [médicos] fizeram todos os exames, eu quero saber o real motivo, o porque tudo isso aconteceu de uma maneira tão rápida”, afirmou Clevinho ao Fantástico, ainda procurando respostas.

Alerta sobre produtos para emagrecimento

O uso indiscriminado de medicamentos como chás e remédios para emagrecer constantemente são questionados por estudiosos da área médica. Em entrevista para o portal Metrópoles, a nefrologista Maria Letícia Cascelli, diretora da Clínica de Doenças Renais de Brasília fez um alerta.

“Infelizmente, muitas pessoas ingerem várias substâncias sem comprovação científica quanto à segurança, almejando perda rápida de peso. Associado a isto, intensificam atividades físicas extenuantes, podendo ainda associar medicamentos anti-inflamatórios para alívio de dores musculares. A soma desses fatores pode culminar em um ‘crush’ no organismo”, explica a especialista.

 

 

 

Por: mix me


Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a) a nossa rádio!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Iconha FM !!!